terça-feira, 9 de agosto de 2011

CINEARTE SARAU PETROBRAS - Aconteceu aqui!



CINEARTE SARAU PETROBRAS

Idealizado por Moura Maya, o Projeto nasceu do sonho de difusão e fomento cultural. O projeto CINEARTE SARAU PETROBRAS prevê ações em Municípios de todo o Brasil, articuladas com apresentações de grupos mineiros e locais de cada Cidade por onde passar. Daí surgiu o nome que identifica o projeto, SARAU, onde diversas manifestações artísticas são levadas ao público de forma envolvente, lúdica e espontânea.
De 2006 em diante o Projeto já percorreu dez Estados Brasileiros atingindo um público aproximado de 110.000 pessoas em 150 Municípios do Rio Grande do Sul ao Ceará.
Este ano Seropédica foi agraciada e receberemos o CINEARTE SARAU no dia 05 de agosto, sexta-feira, na Praça Nildo Romano (End. BR 465, Km 05 – Centro – Seropédica).
Programação:
19h – Cia Municipal de Dança e Grupo Freedom Dance, de Seropédica;
19h30min – Grupo Tambolelê, de BH;
20h30min – Exibição do Filme “Lixo Extraordinário”.
LIXO EXTRAORDINÁRIO (Classificação Livre)
Sinopse
Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Karen Harley, João Jardim, Lucy Walker / Elenco: - documentário - / Produção: Hank Levine, Angus Aynsley / Fotografia: Duda Miranda / Trilha Sonora: Moby, O Grivo / Ano: 2010 / País: Brasil, Reino Unido / Gênero: Documentário / Distribuidora: Downtown Filmes / Estúdio: O2 Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário